Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Publicidade
InícioNotíciasLas Ventas estará em obras durante dois anos

Las Ventas estará em obras durante dois anos

Segundo adianta o site Aplausos.es, o presidente do Centro de Assuntos Turísticos de Madrid assegura que não haverá compensação para a empresa gestora do tauródromo.

O presidente do Conselho de Assuntos Taurinos da Comunidade de Madrid, Ángel Garrido, interveio quinta-feira em Onda Madrid numa entrevista em que falou sobre as obras da praça de touros de Las Ventas. Garrido indicou que as obras começarão após a próxima feira de San Isidro e serão prorrogadas por pelo menos dois anos. “A ideia é que, em cerca de seis meses, façamos o projecto que depois iremos ter e depois vamos trabalhar em espaços onde não há touradas. As obras podem ser prolongadas por dois anos, com certeza “, disse.

Garrido advertiu que “não há necessidade de se apressar. Temos que fazer um lugar para o século XXI. Todos conhecemos as condições do quadrado, ninguém com problemas de mobilidade pode entrar no quadrado” acrescentando depois “eu acredito que é necessário fazer um lugar com um mínimo em termos de segurança, acessibilidade e conforto que o séc. XXI exige. E não importa o tempo, porque o que não queremos é que isso afecte as touradas ” acrescentando ” há uma parte das obras que podem ser feitas durante as celebrações, como a melhoria dos acessos”.

Questionado sobre uma possível compensação à empresa para não poder realizar eventos não taurinos, Garrido assegurou que não haverá tal compensação com o seguinte argumento: “A especificação prevê a celebração das touradas, para o qual temos nossa própria licença, e então o que ele disse é que é dito que sempre que você deseja organizar comemorações não taurinas porque o empreendedor tem essa opção deve ser com a autorização da Cidade, então o empreendedor sabia quais as condições. Se as condições de autorização tiverem endurecido, infelizmente não há nada para compensar porque é algo que estava na folha. Além disso, a percentagem do que supõe os eventos não taurinos é muito pequena “.

Publicidade
Publicidade

Últimas