Lisboa: Noite de muito trabalho na 50ª Corrida TV

Foi com uma boa moldura humana, que a Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu a 50ª Corrida TV, espetáculo que ao longo dos anos tem deixado marca no panorama taurino nacional.

Hoje não nos iremos alongar, pois a corrida foi transmitida em direto pela RTP e todos tiveram e ainda têm a oportunidade de ver e rever o espetáculo. Uma corrida que complicada de Murteira Grave, que fez com que os artistas tivessem de puxar de todos os seus conhecimentos para conseguir “dar conta dos papeis”. Quanto à apresentação dos astados vindos da Galeana, estava irrepreensível. Seis touros muito bem apresentados saíram á arena lisboeta.

Na arte equestre, estiveram os cavaleiros António Telles, Vítor Ribeiro e João Maria Banco. Os ginetes não tiveram a tarefa facilitada, no entanto os três cavaleiros não viraram a cara a luta e enfrentaram os Graves que tiveram pela frente, tendo no final António Telles ganho o Troféu para a melhor lide.

No que diz respeito às pegas, a noite foi de pegas rigas e de mostrar para o mundo que pegar touros não é para todos. Pelos Amadores de Montemor foram caras João Tavares, à primeira, João Romão tavares, à primeira e Francisco Borges que foi dobrado à sua primeira por Frederico Caldeira, que consumou à sua segunda.

Pelos Forcados de Lisboa, pegaram Pedro Gil, à primeira, Daniel Batalha, á segunda e Manuel Guerreiro, à primeira.

De salientar que o jovem forcado Francisco Borges, sofreu uma aparatosa colhida, felizmente sem consequências de maior, encontrando-se já em casa a recuperar.

O espetáculo foi dirigido pelo Sr. Pedro Reinhardth.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*