Luis Procura já recupera de delicada operação

Após intervenção cirúrgica, foi actualizado o estado de saúde, através de comunicado enviado por Maurício do Vale, do matador de touros Luís Procuna.


“Ainda na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Curry Cabral, em Lisboa, o matador Luis Procuna continua a recuperar do transplante de fígado que lhe foi feito na madrugada de terça-feira, na sequência de ter sido chamado de urgência pelos respectivos Serviços de Especialidade, por ter sido ali “recebido” um fígado compatível”, explica.


Acrescenta que “Luís Procuna encontra-se estável, dando mostras dum bom início de recuperação, que inclui um período de hemodiálise que esta noite já iniciou”.

Refere ainda que “Luis Procuna, que ainda não pode ter Visitas nos próximos tempos, já vai sabendo das muitas provas de solidariedade que aficionados e público em geral lhe têm feito chegar, pelas mais diversas formas. A todos faz questão de agradecer por esta via, em particular à Comunicação Social Taurina!”.

Deixa ainda um desejo: “como seu Apoderado, acrescento que comungo do agradecimento e confesso a profunda esperança e desejo de que Luis Procuna possa ainda voltar um dia à sua paixão de tourear, como bem merece… A sua história poderá ter sido interrompida, mas não acabada!!!”