Segunda-feira, Janeiro 13, 2025
Publicidade
InícioCrónicasLuis Rouxinol e António Telles jr triunfam em Vila Viçosa

Luis Rouxinol e António Telles jr triunfam em Vila Viçosa

Corrida de toiros em Vila Viçosa por ocasião das tradicionais festas dos Capuchos. Depois de um ano de pausa, os toiros voltaram à centenária praça com um cartel de seis cavaleiros e três grupos de forcados.
António Telles, depois de brindar ao público, lidou o primeiro da tarde estando por cima do seu oponente, um toiro de David Ribeiro Telles, que cumpriu sem contudo transmitir emoção.
Grande actuação de Luís Rouxinol. Depois de dois bons ferros compridos, segundo e terceiro curtos cravados nos médios e superiormente rematados na cara do oponente, termina com um de palmo e um bom par de bandarilhas que lhe valeu fortes aplausos.
Manuel Telles Bastos cravou três compridos ao "colorau" saído em terceiro lugar, uma lide dentro do estilo clássico de Telles Bastos, mas ao mesmo tempo alegre e que chegou forte às bancadas, ferros de grande nota cravados de alto a baixo como mandam as regras e que terminou com o público a pedir mais.
João Salgueiro da Costa andou atribulado na ferragem comprida, remontou a lide em bandarilhas e conseguiu assim nota positiva para a sua actuação.
Luís Rouxinol Jr. teve uma lide de menos a mais, depois de algum desacerto na ferragem comprida, cravou ferros de boa nota numa actuação que agradou ao respeitável. Tal como o seu Pai, terminou a lide com um ferro de palmo e o tradicional par de bandarilhas.
O último da tarde/noite foi lidado por António Telles Filho, um novilho da ganadaria de seu avô, que permitiu ao mais jovem da Torrinha ter uma lide que em nada se encaixa na sua condição de cavaleiro amador, tendo sido o única da corrida que conseguiu levantar o público das bancadas para o aplaudir, terminando a corrida em ambiente triunfal.
No capítulo das pegas triunfo do grupo de forcados de São Manços com duas grandes pegas à primeira tentativa por intermédio de Pedro Galhardo e João Rosmaninho. Pelos de Monforte foram caras Rodrigo Russo, à quarta tentativa, e Roberto Geadas, à segunda. Pelo outro grupo em praça, os  amadores do Redondo, Joaquim Ramalho foi dobrado depois de duas tentativas por Sérgio Passos que saiu lesionado depois de uma tentativa, resolvendo o cabo Hugo Figueira. João Cidade pegou à primeira tentativa.
O curro de toiros de David Ribeiro Telles bem apresentados, cumpriu em comportamento sem grande emoção.
Registou-se meia casa, numa corrida dirigida sem problemas por Agostinho Borges coadjuvado pelo Médico Veterinário José Miguel Guerra.

Publicidade
Publicidade

Últimas