Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotíciasMais de 2 milhões de pessoas viram a corrida pela TVI na...

Mais de 2 milhões de pessoas viram a corrida pela TVI na passada sexta-feira

A corrida dos 125 anos do Campo Pequeno, transmitida pela TVI no passado dia 18 de agosto, foi a corrida com maior audiência do ano com uma média de 700 mil telespectadores e um pico de 1 milhão de telespectadores, liderando as audiências nacionais. Os dados são da GFK/CAEM.

A transmissão ficou no top dos programas mais vistos do dia e foi o terceiro programa mais visto da TVI, com 7% de rating e 24% de share. Durante toda a transmissão 2.067 milhões de pessoas viram algum momento da corrida. 

A transmissão da tourada competiu com a telenovela da SIC “Amor Maior” e foi líder de audiências em praticamente todo o período da transmissão. Durante toda a transmissão a SIC registou uma média de 6,4% rating e 21,9% share.

Nos resultados globais do dia, a transmissão da corrida dos 125 anos do Campo Pequeno fez subir a audiência média da TVI para os 19.4%, mais 0,5% em relação à sexta-feira anterior (18,9%), superando os resultados da SIC (16,9%) nesta sexta-feira. 

Comparativamente a outros programas, as audiências da tourada superaram todos os programas da RTP. Em relação ao programa  “Love on TOP”, que ocupa habitualmente uma parte do horário da TVI em que foi transmitida a tourada, esta última quase duplicou a audiência. 

Para a Prótoiro – Federação Tauromáquica Portuguesa, a presença de um espectáculo tauromáquico na grelha da TVI revelou-se uma excelente aposta e uma prova do poder televisivo da tauromaquia, reforçando ainda mais a liderança da TVI. Um exemplo concreto de que os canais privados também podem fazer serviço público. 

A próxima transmissão televisiva de uma tourada será no dia 12 de outubro, a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa, transmitida pela RTP 1 a partir do Campo Pequeno. 

Publicidade
Publicidade

Últimas