António Manuel Cardoso foi hoje a sepultar no cemitério de Alcochete. Numa cerimónia que contou com centenas de pessoas, segundo adianta o Farpas Blogue, revelando que “centenas de pessoas acompanharam pelas ruas de Alcochete o cortejo fúnebre em que a urna, coberta pela bandeira dos Forcados Amadores de Alcochete, foi transportada aos ombros pelos forcados e também alguns cavaleiros como Paulo Caetano e João Ribeiro Telles. Na frente, também segurando o caixão, com o barrete de “Nené” ao ombro, ia António José (19 anos), seu filho e também valoroso forcado do grupo. Logo atrás, a viúva, Paula Cardoso e as duas filhas, Cláudia e Margarida”.
Após sair do Salão Nobre da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro, onde esteve em câmara ardente, a urna e respectivo cortejo detiveram-se alguns minutos diante da sede do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, sendo ai tocada a Marcha do Silêncio, por elemento da Banda de Alcochete.
Segundo o Farpas Blogue a urna passou ainda pela casa de Nené, sendo posteriormente prestada longa e sentida homenagem na arena da Praça de Touros de Alcochete.
Já no cemitério foi ainda celebrada uma missa na capela, antes de o corpo ser sepultado.