Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade
InícioNotíciasMinuto-a-Minuto - Arronches, 9 de Abril (c/fotos)

Minuto-a-Minuto – Arronches, 9 de Abril (c/fotos)

A Praça de Touros de Arronches recebe este sábado, 9 de abril, um festival taurino a favor do Fundo de Assistência do Grupo de Forcados Amadores de Arronches.

Em praça estão os cavaleiros Ana Batista, António Brito Paes, Duarte Pinto, Gonçalo Fernandes, Tomas Pinto e Francisco Núncio., que lidarão touros de Lupi, Murteira Grave, António Charrua e Santos Silva.

As pegas estão a cargo dos Amadores de Arronches, Monforte e Redondo.

Acompanhe de seguida todas as incidências deste festival:

– Assim chega ao final mais um espetáculo que resultou muito frio e com pouca história para contar. Não perca em breve mais fotografias deste festejo que terminou debaixo de chuva.

– A última pega da tarde foi concretizada pelos Amadores de Redondo, por intermédio de Renato Cristo, à segunda. Já debaixo de chuva.

– A fechar Francisco Nuncio Filho, que prestou  prova de praticante e na nossa opinião passou com distinção. Andou desembaraçado perante um novilho Murteira Grave muito bem apresentado e que permitiu ao cavaleiro uma agradável lide.

–  A quarta pega da tarde foi executada á primeira pelos Amadores de Monforte, por intermédio de António Ferreira.

– Tomas Pinto teve pela frente um novilho António Charrua, junto de forças e de apresentação. Foi uma Lide morna sem grandes destaques.

– A quarta pega da tarde foi concretizada por Duarte Gato, á segunda, pelos Amadores de Arronches

– Gonçalo Fernandes abriu a segunda parte, perante um Santos Silva, com seis anos e mal apresentado. Gonçalo fez a lide possível, mas perante um astado assim pouco pode ser o luzimento seja qual foi o cavaleiro. Mas deixamos uma nota positiva para Gonçalo Fernandes, gostamos de ver.

– Segue-se agora o intervalo.

– Carlos Cabral dos Amadores de Redondo, concretizou a primeira tentativa a terceira pega da tarde.

– A terceira lide esteve a cargo de Duarte Pinto que realizou uma lide agradável, perante um novilho José Lupi que não dificultou o labor do cavaleiro. Uma boa atuação de Duarte.

– A segunda pega da tarde foi concretizada á primeira por João Maria Falcão, dos Amadores de Monforte.

–  Brito Paes lidou um novilho de Rio Frio, também pequenote. Brito Paes realizou uma lide regular sem grande história, mas ainda assim com alguns bons pormenores.

– A primeira pega da tarde foi executado por Gonçalo Figo, à quinta, pelos Amadores de Arronches.

– Abriu praça Ana Batista perante um novilho de José Lupi, pequenote e algo complica, pois descaía para tábuas. Ana a muito custo conseguiu sacar algo do novilho resultando numa lide com pouca história.

– Já se iniciaram as cortesias. Regista-se uma fraca de entrada de público, pouco mais de 1/4 de casa.

– O espetáculo vai ser dirigido pelo Sr Marco Gomes assessorado pelo Dr José Guerra

– Estamos a 30 minutos do início do festival, o público vai começando a entrar.

 

{gallery}galerias2016/arronches_9abril16{/gallery}

 

 

Publicidade
Publicidade

Últimas