Misericórdia de Santarém anuncia continuação de Bolota até 2018 na Celestino Graça

Santarém

O empresário João Pedro Bolota, ficará a gerir a praça de touros de Santarém até 2018, segundo um comunicado emitido pela Misericórdia de Santarém, proprietária da praça e no final de 2015 chegou a colocar a exploração do tauródromo a concurso.

Depois de Bolota ter mostrado intenção de continuar a gerir a praça, a Misericórdia, “na primeira reunião da, recentemente empossada, Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, que teve lugar no dia 18 de janeiro, foi decidido renegociar o contrato de arrendamento da Praça de Touros Monumental "Celestino Graça", que tem vigorado nos últimos anos, com a empresa Aplaudir.”

Segundo o comunicado da Instituição na base desta decisão esteve a “preocupação fundamental de defender os interesses da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e ainda a de manter viva a Festa Brava em Santarém, não colocando em causa aquele que tem sido, ao longo de mais de 50 anos, o principal objetivo da Praça de Touros.”

Os Órgãos da Mesa Administrativa ressalvam ainda que “entendeu-se que a melhor solução, no momento, “é renegociar com a empresa Aplaudir o contrato e foi isso que fizemos. Registamos igualmente do lado desta empresa, de forma muito particular do Sr. João Pedro Bolota, uma total abertura do caminho para a solução do problema”.

A Aplaudir fica assim, deste modo, com o direito de exploração do recinto da Praça de Toiros Monumental "Celestino Graça" para os próximos três anos (2016/2017/2018).

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*