Montemor: No seu regresso Branco triunfou

A Praça de Touros de Montemor-o-Novo recebeu no passado dia 7 de Setembro, a tradicional corrida de touros por ocasião da Feira da Luz e que contou com cerca de ¾ de casa.

Lidaram-se seis touros de Herdade de Pégoras, que apesar de terem saído bem apresentados, não deram o jogo esperado, pois saíram mansos e complicados.

Vítor Ribeiro esteve muito por cima do seu oponente, conseguindo sacar aquilo que o touro não tinha, tendo-se visto bons ferros; Filipe Gonçalves também conseguiu ultrapassar as dificuldades do seu oponente, realizando uma lide alegre como é seu timbre; Manuel Telles Bastos voltou a mostrar que está num bom momento, uma boa lide que iniciou logo com uma emotiva sorte gaiola para depois deixar a ferragem curta em sortes frontais, de alto a baixo e ao estribo; Manuel Lupi, andou regular, sem grandes alardes; João Maria Branco, foi o grande triunfador da tarde, pois deu a volta ao seu oponente, deixou grandes ferros em sortes frontais colocando o público de pé, mostrando que depois de ter suspendido a temporada, voltou para se afirmar como figura; Manuel Vacas de Carvalho, teve uma boa prestação na sua terra, mostrando que está no bom caminho para alternativa.

Mas a tarde era sem dúvida dos Forcados de Montemor, no dia em que comemoravam 75 anos. Foi uma tarde de pegas rijas em que os forcados souberam resolver as dificuldades com galhardia. Pegaram nesta tarde João Pedro Tavares, João Romão Tavares, Manuel Ramalho, Francisco Borges, Noel Cardoso e António Vacas de Carvalho.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*