Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Publicidade
InícioNotícias“Não há nenhuma praça do mundo em que se pague aos toureiros...

“Não há nenhuma praça do mundo em que se pague aos toureiros uma hora depois do sorteio”, diz Rui Bento Vasquez em conferência de imprensa

O átrio principal da Praça de Touros do Campo Pequeno recebeu esta quinta-feira ao final da tarde uma conferência de imprensa em que a empresa explicou o motivo do cancelamento da corrida de dia 28 de setembro.

Neste acto foi explicado que a ausência desta corrida, que esteve anunciada para 28 de Setembro, se deveu a questões orçamentais (pois é necessário manter o equilíbrio das contas do Campo Pequeno enquanto empresa) e também pela dificuldade na contratação de alguns toureiros. Sobre a questão dos toureiros, Rui Bento Vasques referiu ainda que todos os que quiseram estar nesta temporada estiveram. Os que não marcaram presença foi por vontade dos toureiros.

Questionada pelo jornalista Rui Lavrador (Infocul), sobre a atual situação financeira do Campo Pequeno, Paula Resende, da Administração, referenciou que “está tudo estável e que não há qualquer divida a fornecedores”. Por sua vez Rui Bento Vasquez, diretor da área taurina afirmou que “não há nenhuma praça no mundo em que se pague aos toureiros às 18 horas do dia da corrida [4 horas antes do espetáculo e uma hora depois do sorteio], e aqui isso acontece, facto que acontece há 12 anos.

As novidades anunciadas nesta conferência, foi o cartel para a corrida de gala à antiga portuguesa, que decorrerá no dia 12 de outubro e será constituído por Rui Salvador, Rui Fernandes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, João Moura Jr e Luis Rouxinol jr, bem como os Forcados de Vila Franca e Évora, perante touros de Passanha.

Outra das novidades é a data para apresentação do livro comemorativo dos 125 anos do Campo Pequeno, que será no dia 21 de setembro. Já a 18 de novembro a empresa anuncia uma grande gala do fado com os Fadistas Carlos do Carmo e Raquel Tavares.

Publicidade
Publicidade

Últimas