Nazaré: Cabo do GFA de Beja afirma que “neste ano diferente, a participação em qualquer corrida é um motivo de alegria”

O Grupo de Forcados Amadores de Beja integra o cartel da segunda, e última, corrida da temporada tauromáquica da Praça de Touros do Sítio da Nazaré.

Em praça, e frente a touros da ganadaria Passanha, estarão os cavaleiros Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Francisco Palha. Pegam os amadores de Santarém e Beja.

O cabo do grupo de forcados amadores de Beja, Miguel Sampaio, concedeu uma entrevista ao site Toureio.pt sobre a corrida de touros na Nazaré, abordando ainda outros assuntos relativos à temporada do grupo bejense.

Começou por nos revelar que “no início do ano a preparação da temporada foi como habitual, realizámos 3 treinos no início do ano”, acrescentando que “após o convite para pegar a corrida da Nazaré, realizámos mais um treino adaptado às condições que vivemos atualmente”.

Para a corrida de dia 5 de Setembro, “as expectativas são elevadas. Neste ano diferente, a participação em qualquer corrida é um motivo de alegria, fazer parte de um bom cartel ainda mais o é! Desejamos realizar boas pegas sempre com verdade diante dos touros”.

Explicou ainda que “é sem dúvida um prazer pegar a corrida com o Grupo de Santarém. Desejo-lhes o mesmo que aspiro para o nosso Grupo: que realizem três boas pegas!

Este ano, “felizmente, há muitos elementos novos de várias idades no Grupo”, disse-nos ainda.

Sobre a corrida na Nazaré, “penso que estão reunidas as condições para isso acontecer, pela realidade que vivemos já é motivo mais do que suficiente para os aficionados terem muita vontade de ir aos touros e com um bom cartel na Praça de Touros da Nazaré, penso que a adesão é garantida. Da nossa parte prometemos verdade diante dos touros”.

Sobre a medida dos forcados serem testados, relativamente à COVID-19, revelou que “o tema dos testes vai ser para nós uma novidade, pois é a 1ª corrida que vamos pegar”.

A corrida será no próximo dia 5 de Setembro, pelas 22:15. Os bilhetes podem ser reservados pelo número 926762046.

Nota: Entrevista realizada em parceria com o site Infocul.pt .