Nazaré: “Que seja uma grande noite de toiros e que as pessoas possam dizer que foi um acontecimento”

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá, este sábado, a sua última corrida da temporada, neste ano atípico, em que a pandemia afetou todos os sectores incluindo a Tauromaquia.

Ainda assim, a empresa Doses de Bravura colocou mãos à obra e fez anunciar duas corridas de touros na Praça de Touros do Sítio da Nazaré. A última corrida realiza-se já este sábado, em que se anunciam os cavaleiros Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e Francisco Palha, bem como os Forcados Amadores de Santarém e Beja, diante de touros de Passanha.

O Toureio.pt falou com Rui Bento Vasques, da empresa Doses de Bravura, que começou por realçar o esforço de realizar duas corridas na Nazaré, referindo que montaram-se dois cartéis com “muita ilusão e sobretudo para não deixar sem toiros uma praça tão carismática e uma praça de tanta relevância para a Tauromaquia nacional, mas sobretudo para a tauromaquia da região que também apanha muita gente que vem de fora e muita gente sobretudo que vem do norte do país.”

Rui Bento destacou que “a primeira corrida resultou muito bem, com lotação esgotada e com o público a sair satisfeito”. Já sobre a corrida deste sábado, explicou que a presença de Marcos Tenório deve-se ao “reconhecimento do grande triunfo que teve o ano passado com quatro voltas ao ruedo e uma saída em ombros”. Já sobre Francisco Palha disse que estará presente na Nazaré devido ao seu valor e “porque que não teve presente nesta praça no ano passado”. Sobre Duarte Pinto, o empresário destacou o bom momento que o cavaleiro atravessa e “que está a demonstrar, ainda esta quinta-feira mais uma vez no Campo Pequeno mostrou que é um toureiro clássico e é um toureiro que crava bons ferros”.

O empresário concluiu referindo ainda a competição entre os Forcados de Santarém e Beja, diante de touros Passanha, deixando o desejo que “seja de facto uma grande noite de toiros e que as pessoas possam chegar ao final da temporada e dizer que na Nazaré houve dois acontecimentos, que foram montados com muito empenho com muita ilusão.”