Notícias

O Dia da Tauromaquia tem a “capacidade de ajudar as pessoas a entenderem mais sobre este mundo apaixonante”, diz Luís Rouxinol Jr

O Campo Pequeno recebe o Dia da Tauromaquia a 29 de Fevereiro.

Nesse dia, e além de várias actividades, realizar-se-á um festival taurino, no qual participa o cavaleiro Luís Rouxinol Jr.

Em declarações à Prótoiro, explicou que “é um orgulho e uma satisfação enorme fazer parte deste dia tão importante, que é já uma data marcante no calendário taurino. A Tauromaquia cada vez mais precisa de união e não pensei 2 vezes em aceitar este convite. Não tenho dúvidas que vai ser mais uma jornada histórica para a nossa festa!”

Estará com “a mesma entrega, a mesma ambição e o mesmo querer de sempre! É o primeiro festejo da minha temporada, ainda por cima no Campo Pequeno. É uma grande responsabilidade iniciar a minha temporada na primeira praça do país”.

Explica que “acho crucial estas actividades nos dias de hoje. Têm a capacidade de ajudar as pessoas a entenderem mais sobre este mundo apaixonante que é o mundo dos Toiros. Ajudam a cativar novos aficionados, a aprofundar novos conhecimentos em todas as vertentes do Toureio (Toureio a cavalo, Toureio a pé e nas pegas) e criam proximidade entre o artista e o público”.

Disse ainda que “não tenho dúvidas que vai ser um grande dia em todas as vertentes! Espero que o público adira a este evento e que se criem novos aficionados. Quanto ao Festival, gostava de ver uma casa cheia e que seja um grande Festival, onde todo o público se divirta”.

Para 2020, revela que as expectativas são “as melhores! Estou muito moralizado e cheio de ganas. Graças a Deus tenho uma grande quadra de cavalos e uma grande equipa a meu lado. Espero que seja uma temporada com corridas com competição e sobretudo com casas cheias. Da minha parte darei sempre o meu melhor para triunfar em todas as tardes!”

Redação

Recent Posts

Pérez e Zulueta a ombros na matinal de Olivenza

Segunda novilhada da feira taurina de Olivença, uma novilhada com a coqueluche dos novilheiros e…

2 meses ago

Olivença: Em tarde cinzenta, Talavante brilha e corta três orelhas

Primeira corrida de duas da feira de Olivença 2024. Um cartel monstro com José Maria…

2 meses ago

Olivença abriu Feira Taurina com novilhada

A feira Taurina de Olivença inaugurou esta sexta feira dia um de Março com uma…

2 meses ago

Feira de Olivença ja no próximo fim-de-semana

A localidade fronteiriça de Olivença acolhe, nos dias 1, 2 e 3 de março, uma…

2 meses ago

Os benefícios da revolução digital

A revolução digital já não é uma possibilidade, mas sim uma realidade. Há sinais na…

2 meses ago

Tomas Bastos debuta com picadores em Olivença

Foi recentemente apresentado em Portugal o debute com picadores de Tomás Bastos que se realiza…

2 meses ago