Terça-feira, Junho 18, 2024
Publicidade
InícioNotíciasO Litoral Alentejano terá a nova praça de touros

O Litoral Alentejano terá a nova praça de touros

Depois de nos últimos anos V. N. Milfontes, Alvalade do Sado, Santiago do Cacém e Ermidas do Sado, já para não falar nos casos de Grândola e Garvão (estas com uma tradição taurina mais cimentada), levarem com regularidade a efeito Corridas de Toiros e Festivais taurinos.  É agora a vez de chegar daquelas paragens mais um importante sinal de vitalidade que mereçe o reconhecimento de todos os aficionados e que nos tempos que correm constitui um gesto digno do nosso maior respeito e apoio.

A pedido da população de Cercal do Alentejo a sua Casa do Povo pôs mãos à obra. Com 10.000 euros conseguiu tornar de novo funcional a sua "praçinha" de toiros. 72 anos depois da sua inauguração (1944) e 20 depois de ali se ter dado pela ultima vez um espectáculo, volta no próximo dia 26 de Junho a abrir as suas portas, para um evento que visa dar o mote da sua funcionalidade primordial: Espectáculos com juventude e para todos os públicos. Quem sabe se um dia uma Corrida ou Festival passarão a ser data do calendário taurino nacional. 

Farão as Cortesias apartir das 17h do próximo dia 26 de Junho, os cavaleiros amadores José Moreira, Paco Nieves, Ricardo Cravidão e Elisa Pedroso de LIma, frente a 4 reses  de Lupi. Pegam os Grupos de Cascais e Amareleja.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas