Quinta-feira, Abril 18, 2024
Publicidade
InícioNotíciasOlivença abriu Feira Taurina com novilhada

Olivença abriu Feira Taurina com novilhada

A feira Taurina de Olivença inaugurou esta sexta feira dia um de Março com uma novilhada com picadores sendo o cartel composto por três novilheiros Extremenhos, assim como a ganadaria de La Cercada também ela criada em campos da Extremadura Espanhola.

Carlos Dominguez pisava pela terceira vez a arena da bonita praça de Olivença, Sérgio Sanchez  pela segunda e Sérgio Dominguez “El Lela” a primeira, debutando assim com picadores , dando mais um importante passo na difícil e apaixonante profissão de matador de toiros.

Carlos Dominguez abriu a tarde colocando a fasquia alta, bem na forma como recebeu á Verônica o seu primeiro, brindou ao público e inicia  a faena de muleta com os joelhos em terra para uma aplaudida série de derechazos, uma faena com alguma maestria que se entendeu um pouco mais que o necessário.

O seu segundo toiro apresentava poucas qualidades, depois de receber por veronicas esforçou -se o jovem toureiro para sacar alguma faena, ficam algumas séries de boa qualidade sem contudo romper e com a faena a vir a menos na partes final , escutou palmas.

Sérgio Sanchez no segundo da tarde recebeu por Verônicas, de joelhos em terra , tanto a segunda série como a primeira tanda de derechazos, segue com passes cambiados, fortes aplausos e música, segue com a mão esquerda, uma faena larga mas intensa por ambos os lados a um nobre e bem apresentado novilho, cortou duas orelhas.

No seu segundo foi fortemente arrolado pelo novilho quando se preparava para iniciar a faena de muleta por estatuários, recompôs se prontamente e conseguiu boas series por ambos os lados a um astado com pouca força , foi aplaudido.

Sérgio Domínguez “El Mella” fazia o seu debute com picadores, recebeu o seu primeiro por veronicas levando-o toureado desde tábuas até aos médios, na faena de muleta também andou com valentia por ambos os pitons,  cortou duas orelhas.

Foi com uma larga afarolada de joelhos que “El Mella” recebeu o seu segundo e último da noite, seguiu por verónicas também de joelhos em terra,  seguiu com um variado quite deixando o novilho colocado para  a vara. 

Iniciou também de joelhos nos médios a faena de muleta, boa tanda de derechazos fortemente aplaudido, boa série de naturais com a mão da verdade depois de quase ser atropelado pelo novilho.

Segue por derechazos debaixo de olés e aplausos mas um desarme arrefece um pouco a faena, remonta ,  mata de sorte natural e o público exige os dois troféus, sagrando-se assim o triunfador da tarde.

Bom jogo dos novilhos da ganadaria Lá Cercada, a destacar sobretudo a nobreza, com nota negativa apenas para os lidados em quarto e quinto lugar .

Três quartos fortes das bancadas preenchidas.

Publicidade
Publicidade

Últimas