Olivença: Carlos Dominguez destacou-se na novilhada de abertura da feira

Olivença

Abertura da feira de Olivença 2022 com uma novilhada picada Extremenha, novilhos de várias ganadarias para os novilheiros Carlos Dominguez, Manuel Perera e Eric Oliveira, que debutava com picadores.

Carlos Dominguez escutou aplausos no que abriu a corrida, depois de no capote apenas ficar um quite por chicuelinas, na faena de muleta nunca rompeu perante um bem apresentado novilho que não transmitiu, mostrou ganas mas faltou ligação a uma faena larga que não conseguiu rematar com a espada escutando um aviso.

Porta gaiola de Manuel Perera a um novilho de Carriquirri que não o deixou brilhar, insistiu de joelhos para uma série de verónicas. Depois de brindar ao respeitável inicia a faena de muleta novamente de joelhos, fica uma série de derechazos e a vontade do novilheiro, foi aplaudido e o novilho assobiado no arraste.

Eric Oliveira debutou com um novilho de Vistalegre depois de o receber por vistosas verónicas brindou a faena aos seus mentores da Escola Taurina de Badajoz, Luís Reina e El Cartujano. Uma faena recheada de boas tandas por ambos os pitons que veio sempre a mais rematada com eficiente estocada, cortou o primeiro troféu da tarde.

O quarto novilho da tarde pertencia à ganadaria de José Luís Marca, um bravo novilho que permitiu ao jovem novilheiro Carlos Dominguez uma enorme faena por ambos os lados, com o público a pedir o indulto e o novilheiro a estender a faena até ao primeiro aviso, sofre uma voltereta e doído tem dificuldade a matar e só à terceira deixa meia estocada, corta uma orelha num novilho e faena de porta grande.

Manuel Perera não teve opção perante um manso e descastado novilho de Bernardino Piriz, tentou sacar o máximo numa faena desenvolvida em tábuas, escutou palmas sendo o novilho assobiado no arraste.

O último da tarde / noite pertencia à ganadaria de Luís Albarran e poucas condições ofereceu ao jovem debutante, uma faena com altos e baixos rematada com meia estocada, foi aplaudido.

Boa entrada de público com quase dois terços das bancadas preenchidas.

Para ver