Domingo, Outubro 2, 2022
Publicidade
InícioCrónicasOlivença: Com praça esgotada, El Juli cortou a única orelha da tarde

Olivença: Com praça esgotada, El Juli cortou a única orelha da tarde

Primeira corrida da feira taurina de Olivença, toiros da ganadaria Zalduendo para Morante de la Puebla que cumpre este ano vinte e cinco anos de alternativa , El Juli e Emilio de Justo.

Morante abreviou no primeiro da tarde, sem matéria prima, saudou com verónicas sem brilho, cinco muletazos e estocada, silêncio e assobios para o toiro.

El Juli recebeu por verónicas o primeiro do seu lote, justo de forças cumpriu na muleta com três séries de derechazos e depois nos médios por naturais, uma faena brindada ao público e rematada com uma eficiente estocada em sorte natural passeando a primeira é única orelha da tarde.

Emilio de Justo cumpriu em Olivença o seu primeiro compromisso da temporada espanhola, verónicas soltas, numa faena sem brindar, teve nas primeiras tandas da tarde os primeiros olés em uníssono, uma faena carregada de temple e de momentos de toureio verdadeiro, perdeu as orelhas ao falhar com a espada que apenas entrou ao terceiro intento, foi aplaudido.

Morante de la Puebla viu ser devolvido o segundo do seu lote, tendo sido substituído por um da mesma ganadaria com quinhentos e setenta quilos, sem poder destapar o frasquinho das essências no capote, iniciou e terminou a faena com ajudados por alto, boas séries de derechazos, assim como ao natural nos médios, por cima do toiro Morante foi aplaudido depois de estoquear à segunda entrada.

El Juli perdeu a orelha e a consequente porta grande por falhar na hora de entrar a matar, meia estocada ao terceiro intento poram ponto final a uma faena que chegou forte às bancadas e foi das mais ovacionadas da tarde, principalmente quando sem mover-se, nos médios teve duas ou três séries em redondo de enorme valor, foi aplaudido.

Duas voltas de “campana” terminaram com as faculdades do último da corrida e segundo do lote de Emilio de Justo, saindo o segundo sobrero da corrida também do ferro titular, no capote fica um quite por chicuelinas, brinda ao publico mas o toiro não ajudou, sem qualquer tipo de investida Emilio resolveu de uma estocada e foi aplaudido. Toiro assobiado no arraste.

Tarde de “non hay billetes” onde foi lidado um descastado curto de toiros de Zalduendo.

Publicidade
Publicidade

Últimas