Segunda-feira, Setembro 9, 2024
Publicidade
InícioNotíciasOlivença: Juli e Talavante em ombros

Olivença: Juli e Talavante em ombros

A primeira corrida da feira taurina de Olivença marcava a comemoração dos vinte e cinco anos de alternativa de Julian Lopez “El Juli”. Lidou o primeiro da tarde, com o ferro de Garcigrande, ao qual cortou um apêndice, depois de receber por verónicas, e um vistoso quite por chicuelinas, foi pelo lado direito na faena de muleta que saíram as melhores tandas, estocada e sorte contrária à primeira.

Alejandro Talavante brindou ao público a faena do seu primeiro touro que pertencia à ganadaria de Domingo Hernandez escasso de forças, recebeu à verónica e depois vistoso quite por gaoneras e chicuelinas, na muleta baseou a faena basicamente pelo pinton esquerdo, matou de sorte natural e descabelho, escutou palmas.

Chamava-se “Abad”, colorado de capa o terceiro da tarde lidado por Emilio de Justo, recebido por verónicas, bribdou a faena a El Juli e depois de uma boa série de derechazos cedo se apagou o astado, mudou de terrenos e nos médios ainda tentou remontar a faena nos médios , sem matéria prima, escutou palmas.

El Juli brindou ao respeitável o seu segundo toiro da ganadaria de Domingo Hernandez, cortou-lhe uma orelha e conquistou a porta grande, aproveitou-lhe as francas investidas com boas séries por ambos os lados, terminou em tendido de sol debaixo dos maiores aplausos da tarde, rematou a faena com meia estocada traseira em sorte contrária.

Chamava-se “Emperador” o quinto toiro da tarde lidado pelo Maestro Alejandro Talavante, brindou ao público e, brindou o público com uma enorme faena,  carregada de temple e de verdade, uma faena intensa que chegou muito forte às bancadas, com a muleta iniciou de joelhos no chão duas séries de derechazos e alguns passes cambiados carregados de valor e emoção, saída em ombros merecida.

Fechou a tarde noite o Maestro cacerenho Emilio de Justo lidando “Beato II” da ganadaria de Domingo Hernandez, um toiro sem força e curto de investidas ao qual Emilio tentou sacar por tudo faena, a pouco força do astado foi suficiente para lhe pregar uma feia voltereta da qual saiu visivelmente combalido, prosseguindo e terminando uma faena da qual apenas escutou palmas. O toiro foi assobiado no arraste.

Praça cheia. 

Publicidade
Publicidade

Últimas