Durante o passado fim-de-semana enquanto decorria a feira taurina de Olivença, mais propriamente na Feira del Arte Taurino teve lugar pelo segundo ano consecutivo um encontro com os jornalistas e críticos taurinos.
Nas palavras do alcaide, serviu o mesmo como forma de agradecimento pela forma como ao longo dos anos estes mesmos jornalistas e críticos têm contribuído para que a feira seja aquilo que é hoje.
Neste acto, foi também homenageado e divulgado que a partir deste ano é criado o prémio que leva o nome do saudoso crítico taurino Fernando Masedo para a melhor crítica taurina, que será entregue na próxima edição da feira.
Fernando Masedo (filho) durante o referido acto, além de ter colocado à disposição do ayuntamiento todo o espólio de seu Pai para um museu, teceu também uma crítica à escola taurina de Badajoz por não estar representada num acto de homenagem a seu falecido Pai, ele, que além de ser um dos impulsionadores da mesma, escreveu também centenas de críticas e notícias sobre a mesma e os seus alunos.
Num acto onde compareceram a maioria dos jornalistas e críticos que acompanhavam a feira, de Portugal apenas esteve presente o Toureio.pt