Organização do Festival Taurino de Beja apela a onda de solidariedade e cria Fila-0 para ajudar as crianças com cancro

Como o Toureio.pt já noticiou, no dia 14 de Março de 2020, a Praça de Touros José Varela Crujo, em Beja, receberá um festival taurino para ajudar Meninos com cancro e os utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Beja.

Neste festival actuarão os cavaleiros  João Moura, António Telles, João Salgueiro, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa. A organização apela à criação de uma onda de solidariedade em torno desta causa.

A organização esclarece ainda que “os lucros do festival destinam-se á Associação ACREDITAR e muito embora seja uma associação nacional ( essencialmente para comprar próteses para meninos carenciados), não quis a organização deixar de apoiar uma instituição de Beja, pelo que decidimos também contemplar  o Centro de Paralisia Cerebral de Beja(CPCB)  com o respectivo lucro, tendo sido estabelecido um protocolo entre as partes.”

Este evento terá um aspecto diferente, pois para além das habituais reservas que poderão ser feitas e também da venda de bilhetes online, será “criada uma FILA =0 para  aqueles que não possam estar presentes ou através das suas empresas  queiram ajudar as instituições”, adianta ainda a organização.

“A solidariedade é o sentimento  que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.” (Franz Kaffa)