Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Publicidade
InícioNotícias“Os resultados foram claros. Assim ditou a democracia”, diz Cabo dos Acad....

“Os resultados foram claros. Assim ditou a democracia”, diz Cabo dos Acad. de Coimbra após rejeição de entrada na ANGF

Tal como noticiamos, na passada segunda-feira, realizou-se em Santarém uma Assembleia Geral da Associação Nacional de Grupos de Forcados.

Uma assembleia que ficou marcada pela recusa em aceitar como pré-associado o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra.

Neste sentido, o Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, acaba de emitir um comunicado comentando a desião decisão, um comunicado que passamos a transcrever na integra:

“ O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, vem por este meio manifestar publicamente o seu agradecimento à ANGF – Associação Nacional de Grupos de Forcados, pela oportunidade de nos fazermos representar na reunião do passado dia nove de Março.

Na Casa do Campino, em Santarém, foi-nos gentilmente concedida a possibilidade de apresentar a todos os membros da Assembleia Geral, os argumentos que nos levaram a submeter a nossa candidatura, para entrada nesta Associação.

Como ponto prévio, queremos desde já endereçar à direção da ANGF, as nossas mais humildes contrições relativamente a algum momento no passado, em que considerem que tenhamos sido injustos ou incorrectos nas nossas considerações.

Queremos deixar por escrito, de forma inequívoca, que apesar de não sermos membros, temos total confiança na actual direção da associação.

Obrigado pela distinção com que nos trataram e receberam!

É de capital importância para nós, agradecer também aos três Grupos de Forcados que nos apoiaram incondicionalmente desde o início deste processo de candidatura. Foram nossos proponentes, ao assinarem a nossa carta de candidatura, ajudando-nos assim a cumprir um requisito essencial, mas foram também sábios conselheiros e amigos ao longo de todo o processo.

Muito obrigado ao GFA de Lisboa, GFA de Coruche e GFA Aposento da Moita. São de facto grupos de grande categoria, não só dentro de praça, como fora dela!

No que ao resultado diz respeito, efectivamente não foi o que desejávamos, mas continuaremos sempre fiéis ao que acreditamos ser correto. Andar com dignidade e valor na festa dos toiros!

“Na derrota aprende-se, na vitória saboreia-se!”

Neste momento de aprendizagem não viraremos a cara à luta. Voltaremos a tentar realizar a pega à primeira, com brio e humildade.

Os resultados foram claros. Assim ditou a democracia.

Estamos certos que todos os grupos votaram em consciência, com as suas convicções e seguramente, naquilo que entendem ser a melhor defesa dos interesses dos grupos de Forcados e consequentemente da tauromaquia.

Obrigado também aos onze Grupos de Forcados que votaram a favor da nossa entrada para Pré-Associado, depositando em nós a confiança, de que julgamos sermos merecedores. Tudo continuaremos a fazer para honrar o vosso voto!

Temos muitos “ganas” de pisar as arenas das praças de toiros mais importantes do nosso país e de estar lado a lado, de jaqueta azul vestida, com os melhores Grupos e com os melhores forcados da atualidade.

Vamos esperar serenamente a nossa hora.

Temos a convicção de que merecemos e que mais tarde ou mais cedo, a nossa oportunidade surgirá.

Nessa altura, tudo faremos para que o momento da “reunião” seja perfeito e que o Grupo se “feche”, concretizando assim ao “primeiro intento” o ensejo.

Agora, é tempo de treinar com afinco, fazer as malas e estar preparado para a qualquer momento arrancarmos juntos, rumo à ocasião de sermos felizes a fazermos o que mais gostamos.

Percorreremos os quilómetros que forem necessários, como já é nosso apanágio, até que a oportunidade nos surja mais perto de casa, procurando elevar sempre bem alto os valores da Portugalidade e do que é ser moço de Forcado!

Por fim deixamos um agradecimento especial a todos os familiares, amigos e acompanhantes do Grupo, que sempre nos têm empurrado para cima, responsabilizando-nos nas nossas actuações e que sempre e em todos os momentos nos apoiam!

Pelo Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra,

Ricardo R. Marques (cabo)”

Publicidade
Publicidade

Últimas