Domingo, Outubro 2, 2022
Publicidade
InícioNotíciasP.Pessoa de Carvalho apresentou cartéis da Feira da Ascensão na Chamusca

P.Pessoa de Carvalho apresentou cartéis da Feira da Ascensão na Chamusca

O empresário Paulo Pessoa de Carvalho, apresentou esta quinta-feira a tradicional Feira da Ascensão, na Chamusca.

Este ano a Vila da Chamusca tem várias efemérides, sendo uma delas, a razão de haver corridas de toiros na Chamusca hoje em dia, os 95 anos da sua Praça de Toiros.

Além dos 95 Anos da Praça de Toiros, temos também os 40 anos do GFAC e os 30 anos do GFAAC, ou seja, três notáveis efemérides.

Segundo informa pessoa, além destes festejos, haverá muito mais informação e acontecimentos que sobre a Vila da Chamusca, da sua História, da sua Tradição, do seu contributo para a festa de toiros e para a região, que serão recordadas e evocadas, quer em memórias, quer em ações.

“Referencio ainda os toiros para esta Feira da Ascensão, dia 29 de Maio os antigos “Norberto Pedroso” (actual ganadaria Irmãos Dias) voltam à Chamusca, no dia 31 de Maio um Concurso de Ganadarias Ribatejanas em que se farão representar 3 ganadarias da Chamusca.” – acrescentou Paulo Pessoa de Carvalho.

Assim, a composição dos cartéis é a seguinte:

– Quinta-feira – 29 de Maio (Quinta-feira da Ascensão) – 17h –Touros de Irmãos Dias para Marcos Bastinhas, Duarte Pinto e João Salgueiro da Costa. Forcados Amadores da Chamusca e Aposento da Chamusca.

– Sábado, 31 de Maio – 21h45 –Touros de Casa Prudêncio, Manuel Veiga, Irmãos Dias, José Luis Vasconcelhos e Sousa D’Andrade, Silva Herculano e Manuel Coimbra para Rui Salvador, João Maria Branco e Tiago Lucas. Forcados Amadores do Aposento da Chamusca.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas