Domingo, Novembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasPalha Blanco: Pessoa e Levesinho chegam a um entendimento....

Palha Blanco: Pessoa e Levesinho chegam a um entendimento….

Depois de na temporada a praça de touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, ter passado a ser gerida pelo empresário Paulo Pessoa de Carvalho, depois de vários anos gerida por Ricardo Levesinho, estes dois empresários taurinos anunciaram hoje um entendimento de gestão.

Um entendimento comunicado por dois comunicados emanados pelos dois empresários, os quais passamos a transcrever na integra:

Comunicado de Paulo Pessoa de Carvalho

“Após um ano de gestão da Palha Blanco, com as vitórias e os revezes de uma praça com uma enorme necessidade de empenho e dedicação, estou cada vez mais convencido que apenas com a união se conseguem os objectivos que Vila Franca e a Palha Blanco necessitam.

Tem existido pelas razões naturais da vida, algum contacto com o Ricardo Levezinho. Sentindo a sua preocupação com Vila Franca de Xira e a Palha Blanco como inteiramente legítima, sentindo que é necessário haver entendimento em vez de desentendimento, sentindo ainda da sua parte abertura para contribuir para o sucesso da Palha Blanco, surgiu a oportunidade de falarmos e encarar o sucesso da praça de toiros de VFX como um objectivo mais forte, que se sobrepõe a qualquer outro.

Assim, após a triste partida do Sr. Fernando Palha coincidentemente ou não, tivemos uma conversa e ficou acordado entre ambos que o Ricardo iria contribuir com o seu empenho para em conjunto com a empresa ajudar no resultado final no respeitante à parte ganadeira do elenco, sendo um “consultor premium” no capitulo toiro.

Congratulo-me com esta decisão conjunta de colaboração, estando certo que a mesma será muito positiva para a Palha Blanco e para Vila Franca de Xira, atrevo-me a dizer que ainda agora o Sr. Fernando Palha chegou ao céu e já se vêm frutos do seu trabalho!”

 

Comunicado de Ricardo Levesinho:

"Existem momentos e situações na nossa vida em que pela sua sensibilidade, razões, objectivos e motivações, somos obrigados a dizer presente.

Uma conversa com o Paulo Pessoa de Carvalho onde senti total honestidade, entendeu-se pertinente a participação com a minha presença e o apoio, na luta pela sua grande responsabilidade e querer vencer na Palha Blanco, dando aos Vila-franquenses e aos aficionados em geral, o seu máximo; num momento patrocinado por amigos comuns numa etapa em que se vivia o falecimento de um Senhor de quem respeitarei eternamente a sua amizade chamado Fernando Palha que queria união, de forma a existir a maior força para que Vila Franca e a Palha Blanco caminhassem no sentido sonhado; um diálogo onde o caminho sempre foi o melhor para a “minha Praça” e para a minha terra; um respeito muito grande que sempre entendi comum pela Santa Casa da Misericórdia no seu papel de proprietária da Palha Blanco na pessoa do Senhor Provedor e seus Mesários; e um sensível e gratificante apoio da minha família para a minha decisão.

Assim tenho o prazer de fazer comunicar a minha decisão de integrar o projecto actual na Praça  da minha terra que espero do fundo do coração que seja de sucesso aceitando desde já a responsabilidade de dar o meu contributo para a seleção e aprovação das ganadarias e toiros a lidar na Palha Blanco e no apoio total que o Paulo Pessoa de Carvalho entenda que eu possa ser útil, sempre com total honestidade e empenho com o objectivo de estar presente e disponível para a minha terra."

 

Publicidade
Publicidade

Últimas