Parabéns Colete Encarnado! Pode vir a ser uma das 7 Maravilhas da Cultura Popular

A tradicional e carismática Festa do Colete Encarnado de Vila Franca de Xira conquistou hoje o primeiro lugar no distrito de Lisboa e chegou a Pré-Finalista nacional do Concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular! O Colete Encarnado irá agora participar na semi-final que se realiza a 23 de agosto, em Loulé.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira agradece a todos os que se associaram a esta candidatura e a todos quantos participaram na votação! Nos próximos dias será divulgada mais informação sobre as votações desta nova fase do Concurso, que é transmitido pela RTP1 e RTP Internacional.

Continuamos a contar com a colaboração de todos para levar o mais longe possível a Festa do Colete Encarnado, que representa as tradições e a cultura popular de todo o Ribatejo!

A organização das 7 Maravilhas de Portugal recebeu 504 candidaturas ao seu concurso de 2020, dedicado à Cultura Popular. O Painel de Especialistas composto por sete elementos de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas, elegeu sete patrimónios de cada região, num total de 140 finalistas regionais, que participaram nas respetivas eliminatórias. As semi-finais terão lugar nos dias 23 e 30 de agosto e a final irá realizar-se a 5 de setembro.

Reveja a participação do Colete Encarnado no programa da RTP de 12 de agosto.