Em 2017 o empresário tauromáquico Paulo Pessoa de Carvalho anunciou a decisão de sair da presidência da Direção da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), tendo estado praticamente todo o ano demissionário sem que tenham sido marcadas eleições nesta associação.
A poucos dias de uma nova Assembleia Geral da APET o Toureio.pt confrontou Paulo Pessoa de Carvalho com esta sua posição que se mantinha há um ano tendo este surpreendido dizendo que “o meu pedido [de demissão] está ultrapassado…, não estou demissionário. Já manifestei a minha demissão, perante a ausência de resposta e como o trabalho não para e perante os desenvolvimentos que acontecem com uma dinâmica muito grande neste nosso mundo, a Tauromaquia não pode ficar à espera de decisões”, acrescentando que “quando não se encontra a solução que se pretende na altura o trabalho continua”.
Paulo Pessoa de Carvalho esclarece que “pretendo cumprir o mandato, aliás a presidência da Prótoiro irá exatamente mudar em Junho de 2019 e portanto penso que não seria… durante este impasse e neste momento não seria a decisão acertada, mesmo que fosse aquela que eu quisesse não seria a decisão nem acertada nem sensata para manter a minha decisão de há um ano”.
O atual Presidente da Direção da APET afirma que “em março ou abril de 2019 terá que naturalmente haver uma nova direção e ai eu com certeza que não irei prolongar o mandato”.
“Devido ao impasse da Assembleia Geral, devido ao trabalho continuado e a um momento critico que vivemos agora em definição do rumo da tauromaquia, seria um pouco egoísta da minha parte manter esta decisão”, conclui Paulo Pessoa de Carvalho.
Como refere Paulo Pessoa de Carvalho, dia 18 de Maio realiza-se a Assembleia Geral da APET, que terá lugar na Praça de Touros do Campo Pequeno, pelas 17h30 e terá a seguinte ordem de trabalhos:
1º- Análise e Aprovação do relatório de Constas, referente ao Ano de 2017
2º- Análise e aprovação do plano de atividades da APET para 2018
3º- Ponto de situação referente às cotas APET e contas com a Prótoiro, por associado
4º- Aprovação e admissão de novos associados da APET
5º- Ponto de situação atividades Prótoiro e desenvolvimento de situações estratégicas para o sector
6º- Assuntos diversos de interesse da APET, entre eles reforço da atual direção