Pedro Primo ainda em estado crítico após operação bem sucedida e sem transplante

Desde o primeiro momento que o Toureio.pt tem acompanhado o estado de saúde do jovem forcado Pedro Primo, que foi vítima de uma lesão grave na sequência da tentativa de pegar um touro na corrida de touros em Cuba.

O jovem forcado de Cuba, Pedro Primo, que foi manhã transportado de helicóptero para o Hospital Curry Cabral em Lisboa, onde foi logo operado pela equipa do conhecido cirurgião Eduardo Barroso.

Segundo conseguimos apurar a operação correu bem, foi possível recuperar o fígado, não havendo necessidade de transplante e as horas que seguem continuam a ser de espera e fé. Mantem-se o estado critico e agora é aguardar.

Recordamos que o exemplar da ganadaria do Engº. Jorge Carvalho recolheu “vivo” aos currais, passados mais de 20 de minutos de tentativas de pega. Pedro Primo foi o escolhido pelo cabo para tentar aquela que seria a pega da sua despedida, após 14 anos de carreira. Brindou aos colegas de grupo e na terceira tentativa foi levado para o hospital, onde agora trava uma dura batalha, em situação preocupante.

E como dar sangue é salvar vidas, nas redes sociais já corre um apelo à dádiva de sangue, pois como é de conhecimento de todos, o valente Forcado Pedro Primo teve ser sujeito a várias transfusões. Sendo assim crucial repor todo o stock de sangue do Hospital- “Hospital José Joaquim Fernandes”, em Beja.

Desta forma poderá fazer a sua dádiva no seguinte horário:

– 2ª e 5ª feira: 9h30-12h30 e 14h30- 19h00

– 3ª feira: 9h30-12h30 e 14h30- 16h00

– 4ª feira: 9h30-12h30

– 5ª feira: 14h30- 16h00

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*