Perera irá financiar investigação da Universidade de Sevilha

Miguel Ángel Perera atribuirá o seu cachet de uma das corridas na próxima temporada para financiar um projeto de pesquisa na Universidade de Sevilha. Isto foi anunciado pelo próprio toureiro na quarta-feira no ato de homenagem à Geração de 27 que o teve como promotor e que foi realizado no Ateneo de Sevilha.

De acordo com as suas palavras, “é minha maneira de prolongar meu compromisso com a cultura e com o conhecimento além deste ato”. A Extremadura de direita é reivindicada como “homem de cultura” por seu status de torero e explicou que decide fazer essa doação “em justiça à fé que tenho para o futuro e, ainda mais, se esse futuro for construído a partir do cultura e conhecimento”.

No seu discurso no Ateneo de Sevilha, Perera argumentou que pretende denunciar “benefícios a toda a sociedade de que todos nós somos parte, é minha maneira de retornar seu legado e ensinar aos homens e mulheres do dia 27”.

Ao longo do próximo ano, Miguel Ángel escolherá uma tarde de toros em particular para fazer essa doação e sua intenção é encontrar-se com o reitor da Universidade de Sevilha para mapear o mecanismo a seguir.

A própria instituição decidirá o projeto que financiará o toureiro, cujo desejo é, uma vez que está em andamento, conhecer os funcionários académica e científicos que o realizam e seguem seu desenvolvimento de perto.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*