Pinto Barreiros

[pb_row ][pb_column span=”span3″][pb_image el_title=”Image 1″ image_file=”images/ganadarias/ferros/pintob3.jpg” image_size=”medium” link_type=”no_link” image_container_style=”img-rounded” image_alignment=”inherit” appearing_animation=”0″ ][/pb_image][/pb_column][pb_column span=”span9″][pb_text el_title=”Text 1″ width_unit=”%” enable_dropcap=”no” appearing_animation=”0″ ]

Siga L. Genealógico: 8.AP.003-PDD 
Antiguidade: 18/5/1931 (Madrid)
Proprietário: Sociedade Agro-Pecuária S. Trocato, Lda
Entidade Exploradora: Sociedade Agro-Pecuária S. Trocato, Lda
Representante: Joaquim Alves Lopes de Andrade
Exp. Solar do Efectivo: Monte Branco
Freguesia: Vimieiro
Concelho: Arraiolos
Maioral: José António Oliveira
Procedência: Gamero Civico e Félix Suarez
Encaste actual: Pinto Barreiros (puro Parladé)
Contacto:
Esboço Histórico:
Eliminada que foi uma antiga ganadaria de casta portuguesa, adquire o Senhor José de Lacerda Pinto Barreiros, no ano de 1925, o efectivo bravo da viúva de António Guerra, constituído em 1837 por José Maria Linaire Y Caballos. Posteriormente, é este efectivo também eliminado e substituído por vacas de Gamero Civico (antes Parladé) e Félix Suarez (antes Santacoloma, da linha Paladé), com um semental Conde de La Corte (origem Parladé – Tamaron).
Desta origem derivam grande parte das actuais ganadarias portuguesas, razão porque “Pinto Barreiros” se poderá assumir como um legítimo encaste.
Em 1964, por falecimento do seu fundador, passa a ganadaria para a propriedade da Sociedade Agrícola Quinta da Condessa, embora sem variar o ferro e divisa. Entretanto, durante a década de noventa, foram introduzidos sementais de João Moura.
Finalmente, em 2004, é adquirida pela Sociedade Agro-Pecuária S. Trocato, Lda

[/pb_text][/pb_column][/pb_row]

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*