Sábado, Dezembro 3, 2022
Publicidade
InícioNotíciasPonce e Paquirri em ombros na última de Olivença

Ponce e Paquirri em ombros na última de Olivença

Enrique Ponce abriu praça perante um toiro de Domingo Hernandez (restantes Vitoriano del Rio) que recebeu à verónica;  brindou a Francisco Rivera "Paquirri" que reaparecia nesta data;  perdeu as mãos logo nas primeiras tandas e já antes havia sido protestado pelo público;  sem força e sem condições pouca história teve esta primeira lide;  em tarde especial com duas filarmónicas nas bancadas ( a de Olivença e a da Real Maestranza de Sevilha ) nenhuma delas tocou no primeiro toiro. A música foram os assobios para o toiro no arraste. Palmas para Ponce.
 
Chegou a vez de "Paquirri" as mulheres "miravam El guapo" e os homens escutavam agora sim a banda de Sevilha;  momentos houve em que ambos desfrutaram com a simbiose das artes;  na hora de matar chegou "el destoreo""como diz El Pana ; assobios. 
E quando Morante pega no capote. …chega o toureio,  pára o tempo , e entra a emoção. Uma faena curta mas intensa do toureiro Sevilhano que culminou com meia estocada ; leve petição e aplausos. "Empate a zero" na primeira parte. 
Enrique Ponce puxa pela sua maestria para desenhar uma excelente faena; encontrou toiro em todos os terrenos e sacou tandas com profundidade;  debaixo dos acordes da filarmónica de Olivença e de fortes oles decorreu uma faena para recordar que evidenciou a raça deste grande toureiro que continua em grande forma;  duas orelhas e porta grande para Enrique Ponce.
Foi ao som da filarmónica de Sevilha que Paquirri saiu para bandarilhar sendo volteado de forma feia ao cravar o segundo par;  volta e crava mais um em sorte de violino; faena completa de Paquirri agora sim rematada com uma grande estocada;  duas orelhas e porta grande.  
A Morante de la Puebla estava reservado o último toiro da corrida e da feira de Olivença 2015. Encantou novamente na forma como recebeu à verónica;  inicia faena de muleta em tábuas;  custava-lhe investir e faltava recorrido ao toiro de Morante ; apontou pinceladas mas não terminou a tela; grande estocada ; tentou "apuntillar" o toiro como na tauromaquia antiga mas sem sucesso , resolve com descabelho e é aplaudido.
 
 

Publicidade
Publicidade

Últimas