Domingo, Novembro 27, 2022
Publicidade
InícioNotíciasPonce entrega valor do Prémio Nacional de Tauromaquia a instituição de cariz...

Ponce entrega valor do Prémio Nacional de Tauromaquia a instituição de cariz social

Enrique Ponce decidiu doar para a Fundação Aladina os 30 mil euros com os quais ele foi premiado no  Prémio Nacional de Tauromaquia, concedido a 8 de novembro pelo Ministério da Educação, Cultura e Desporto.

A Fundação Aladina apoia crianças e adolescentes doentes e suas famílias sob o lema: “De modo que as crianças com cancro nunca percam os seus sorrisos”. O professor e a sua família estão intimamente ligados a esta fundação que Paco Arango preside, tendo participado em algumas das suas ações de solidariedade.

Enrique Ponce é um dos toureiros que mais colaboram em causas sociais e solidárias, tendo actuado 497 noites para beneficiá-los. Muitas dessas celebrações foram para a Associação Espanhola contra o Cancro, então em 2011 ele recebeu o prémio V de Vida das mãos da Rainha Letizia.

O Prémio Nacional de Tauromaquia recaiu este ano em Enrique Ponce por sua “brilhante temporada, que alcançou um sucesso incontestável nas principais feiras taurinas, continuando uma trajetória excepcional de mais de 27 anos como grande figura do toureio”, além de destacar “a personalidade de uma mão direita capaz de desenvolver seu ensino dentro e fora da arena, contribuindo para a projeção da tauromaquia como património cultural espanhol”.

Publicidade
Publicidade

Últimas