No inicio desta semana veio a publico que uma das corridas de touros a ser transmitida pela RTP1, iria ter a inclusão de recortadores.
Sendo esta uma medida que inova, dado não ser habitual, quisemos saber a opinião de Nuno Pardal.
O Toureio.pt questionou o Presidente da Associação Nacional de Toureiro, Nuno Pardal, que mostrou-se contra esta ideia da Casa do Pessoa da RTP.
Nuno Pardal deixou bem explicito que “nada move a Associação contra os recortadores”, mas afirma que “numa corrida de touros não deve ser integrada a arte de recortadores, se a RTP acha que deve experimentar a arte de recortadores, porque não fazer as 3 ou 4 corridas que tem programadas para fazer e faz um campeonato, porque achamos que é o desvirtuar da corrida”.
O Presidente da ANT recusa ainda comparar esta situação à Bullfest, pois “este espetáculo para além de ter sido um festival, não só não foi televisionada, mas onde foram mostradas várias expressões ao longo do dia”.
Sobre a posição da Associação a este caso, o dirigente afirma que “posição firme vai haver com certeza absoluta, seja para um lado seja para o outro”, mas esclarece que a Associação está aberta ao diálogo.
A finalizar Nuno Pardal, afirma que “neste momento nós estamos alinhados, para que este tipo de espetáculos não seja realizado nestes moldes que se está a fazer”