Domingo, Novembro 27, 2022
Publicidade
InícioEntrevistas“Posição firme vai haver com certeza absoluta”, diz Nuno Pardal sobre recortadores...

“Posição firme vai haver com certeza absoluta”, diz Nuno Pardal sobre recortadores em corrida televisionada (c/som)

No inicio desta semana veio a publico que uma das corridas de touros a ser transmitida pela RTP1, iria ter a inclusão de recortadores.

Sendo esta uma medida que inova, dado não ser habitual, quisemos saber a opinião de Nuno Pardal.

O Toureio.pt questionou o Presidente da Associação Nacional de Toureiro, Nuno Pardal, que mostrou-se contra esta ideia da Casa do Pessoa da RTP.

Nuno Pardal deixou bem explicito que “nada move a Associação contra os recortadores”, mas afirma que “numa corrida de touros não deve ser integrada a arte de recortadores, se a RTP acha que deve experimentar a arte de recortadores, porque não fazer as 3 ou 4 corridas que tem programadas para fazer e faz um campeonato, porque achamos que é o desvirtuar da corrida”.

O Presidente da ANT recusa ainda comparar esta situação à Bullfest, pois “este espetáculo para além de ter sido um festival, não só não foi televisionada, mas onde foram mostradas várias expressões ao longo do dia”.

Sobre a posição da Associação a este caso, o dirigente afirma que “posição firme vai haver com certeza absoluta, seja para um lado seja para o outro”, mas esclarece que a Associação está aberta ao diálogo.

A finalizar Nuno Pardal, afirma que “neste momento nós estamos alinhados, para que este tipo de espetáculos não seja realizado nestes moldes que se está a fazer”

 

Publicidade
Publicidade

Últimas