Praça de Touros no Alentejo à venda na internet

Segundo anúncio público, é por isso desprendido de grande investigação jornalística, foi dado a conhecer que a Praça de Touros de Azaruja, Évora, está à venda por 250 mil euros.

O anúncio, que transcrevemos na íntegra, revela "

Antiga Praça de Touros da Azaruja, por muitos considerada a primeira Praça de Touros de que há registo no País. Situada na Azaruja a 21 km de Évora, esta praça de touros, que também já foi uma fábrica de transformação de cortiça, poderá ser reconvertida para diversos fins, p. ex. apartamentos turísticos ou para estudantes, hotelaria, restauração, espaço multiusos e/ou museu / centro de exposições…

Actualmente o edifico serve esporadicamente como recinto das festas da Vila e em encontra-se em avançado estado de degradação.

O edifico tem 2179m2 de área bruta, 1135m2 de área coberta e 1044m2 de área descoberta.

Ao nível do R/C e com entradas independentes para o exterior, encontramos diversas antigas habitações e/ou espaços de comercio local.

Aguardamos o vosso contacto e interesse".

Este anúncio pode ser encontrado em imovirtual.com.

Uma das praças mais antigas em Portugal pode ter assim o fim anunciado. A região do Alentejo perde parte do seu património e da sua cultura, sendo a região mais taurina do país.

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*