Prémio Nobel da Literatura na Comissão de Honra dos 100 anos dos Forcados de Santarém

O Prémio Nobel da Literatura Mário Vargas Llosa, irá integrar a Comissão de Honra das comemorações do Centenário do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Vargas Llosa aceitou o convite dos Forcados de Santarém, sendo que estes congratulam-se no seu site oficial com o ato desta importante personalidade mundial e acérrimo defensor da Tauromaquia.

Como já aqui noticiamos as comemorações oficiais dos 100 anos da fundação daquele que é o Grupo de Forcados mais antigo do mundo vão decorrer nos próximos dias 5 e 6 de Junho.

No dia 5, sexta-feira, pelas 18h30, terá lugar no Convento de São Francisco, em Santarém, uma Sessão Solene em honra do Grupo de Forcados presidida pelo presidente da Câmara Municipal e durante a qual será lançado o livro comemorativo do centenário da autoria da escritora Maria João Lopo de Carvalho.

No sábado, dia 6, o dia inicia-se com o tradicional cortejo de campinos, cavaleiros, amazonas e atrelagens pelas ruas da cidade de Santarém, terminando na praça de toiros, onde às 12h30 haverá uma novilhada com entrada livre e às 17h00 a grande corrida de homenagem ao centenário dos Amadores de Santarém.

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*