No próximo sábado, 21 de Julho, a Praça de Touros da Figueira da Foz receberá uma corrida de touros à portuguesa, que marca a abertura da temporada nesta praça e o reaparecimento do cavaleiro Joaquim Bastinhas, depois do grave acidente que sofreu em 2015.
Em declarações ao Toureio.pt, Ricardo Levesinho, promotor deste espectáculo, refere que este primeiro cartel da Figueira “marca a temporada, é a reaparição de Joaquim Bastinhas, é um milagre, é algo que nós gostamos muito, não só pela reaparição do toureiro mas também pela reaparição do homem, depois das adversidades que passou.”
Levesinho refere que Bastinhas “sente-se preparado para regressar às arenas, é um ídolo da afición da nossa tauromaquia, e para nós é um prazer voltar a ter Joaquim Bastinhas dentro de uma arena e ainda por cima com uma organização nossa.”
O conhecido empresário recorda que este “primeiro acontecimento é com João Moura, Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Marcos Bastinhas, Marcelo Mendes e Davi Gomes. Com seis touros Higino Soveral. Penso que estão reunidas as condições para um grande regresso do grande toureiro Joaquim Bastinhas.”
Lembramos que as pegas estarão a cargo dos Amadores de Tomar, Chamusca e Monforte.