“Primeiro o touro e depois, reunir um conjunto de artistas à altura da data, que é a data forte de Moura”, diz Rafael Vilhais (c/som)

“Primeiro o touro e depois, reunir um conjunto de artistas à altura da data, que é a data forte de Moura”, diz Rafael Vilhais (c/som)

No próximo domingo, 15 de julho, a Praça de Touros de Moura receberá a sua tradicional corrida de touros. Um espetáculo em que se irão lidar touros de Veiga Teixeira, pelos cavaleiros Luis Rouxinol, Vitor Ribeiro e Francisco Palha, sendo que as pegas estarão a cargo dos Amadores de Alcochete e Real de Moura.

O Toureio.pt falou com o empresário Rafael Vilhais, que começou por falar dos touros, dizendo que “é sempre uma ganadaria que é de louvar, prima pela apresentação. Quando há uma corrida de Veiga Teixeira há sempre qualquer coisa para ver. Ainda agora, no Campo Pequeno, foi um curro extraordinário de Veiga Teixeira, com bom comportamento, touros bravos, touros à séria, a corrida está muito bem-feita, está para investir, espero que seja uma noite de divertimento e também de emoção. O touro: quando falta a emoção, fata tudo.”

Rafael acrescentou que “primeiro o touro e depois, sim senhor, reunir um conjunto de artistas à altura da data, que é a data forte de Moura, pelas Festas de Nossa Senhora do Carmo, penso que estão reunidas as condições, pelo cartel que é, para ser um belíssimo espectáculo.”

Já sobre os artistas, o empresário refere que “o Francisco Palha está aí para arrear, já perceberam, tem vindo a subir de tom, dá a cara todos os dias. O Luís Rouxinol não necessita de apresentações, é um toureiro que dá a cara todos os dias, também, é uma figura nacional do toureio. O Vítor Ribeiro também e é o ano do seu regresso e já teve 4 boas actuações, e julgo que ele está preparadíssimo, está moralizado. Acho que vai haver competição, digo eu. Os touro o dirão. Quem tiver unhas toca viola.”

Sobre os Forcados Rafael Vilhais diz que “são dois grupos que estão à altura. Os Amadores de Alcochete, ninguém tenha dúvidas disso, e o Real Grupo de Moura também tem tido grandes actuações”, concluiu dizendo que “eu estou com fé que aquilo vai meter gente, que a praça vai estar cheia, vai estar composta e que vai ser uma grande noite de touros.”

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*