Sábado, Julho 13, 2024
Publicidade
InícioNotíciasPrótoiro emite comunicado e diz ser "inaceitável que um governante se proponha...

Prótoiro emite comunicado e diz ser “inaceitável que um governante se proponha governar por convicções ideológicas preconceituosas”

Mais de 24 horas e muitas reações depois, a PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia reagiu esta tarde às declarações polémicas da Ministra da Cultura, Graça Fonseca, esta que referiu que a “Tauromaquia não é uma questão de gosto, mas de civilização”.

A Prótoiro emitiu agora um comunicado onde “exige a imediata demissão da ministra da Cultura por ter insultado todos os portugueses e por ter atacado de forma cega a Cultura e a Constituição da República Portuguesa que ainda há dias jurou defender.” No referido comunicado a Federação diz ser “inaceitável que um governante se proponha governar por convicções ideológicas preconceituosas, discriminatórias e atentatórias do Estado de Direito. Mais inaceitável se torna, quando se trata de uma ministra que sempre lutou, muito e bem, pelo direito à diferença e contra a discriminação.”

No comunicado por ainda ler-se que “a PróToiro aguardou que Graça Fonseca apresentasse publicamente um pedido de desculpas aos portugueses ou que tivesse a dignidade de sair pelos próprios pés."

O Toureio.pt recorda que logo após a Ministra ter proferido tais declarações contactámos a Prótoiro, onde colocamos algumas questões, no entanto a Federação optou por responder em comunicado…

Publicidade

Últimas