ProToiro volta a apelar aos aficionados

A Liberdade Cultural está a ser atacada em Castelo Branco, a propósito da Corrida de dia 27 Junho, por isso a ProToiro volta a apelar aos aficionados que precisam de fazer ouvir a sua voz junto da Câmara Municipal de Castelo Branco.

A Federação ProToiro apela para que defenda a Festa em 30 segundos enviando um email rápido para camara@cm-castelobranco.pt com o seguinte texto:

“Como munícipe e cidadão, venho mostrar o meu apoio à corrida de touros a realizar em Castelo Branco. As corridas de touros são parte da cultura portuguesa, consideradas pelo Estado como parte integrante do património popular português. A Constituição da República imputa ao Estado a obrigação de criar as condições para o livre acesso de todos os cidadãos à cultura e a sua promoção, o que implica também os orgãos autárquicos.

Como português é com orgulho que defendo a cultura e liberdade de todos os cidadãos de acederem à cultura portuguesa, no caso, a Corrida de Touros a realizar no dia 27 de Junho, em Castelo Branco. Se não puder estar na corrida, farei questão de visitar e recomendar uma visita a esta belíssima cidade da Beira Baixa, que está a ser divulgada graças à Corrida de dia 27 de Junho."

 

Para ver

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*