Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Publicidade
InícioNotícias“Quando não lhe agrada um deitam-no fora, seja de que maneira...

“Quando não lhe agrada um [toiro] deitam-no fora, seja de que maneira for, para não ser toureado”, diz proprietário da ganadaria São Martinho

Depois de várias semanas suspenso, regressou esta terça-feira (3 de outubro) o programa Tauromaquia à Rádio Campanário, um programa que ficou marcado pelas declarações polémicas do Padre Elias, proprietário da ganadaria São Martinho.

Neste programa da Rádio Campanário, Hugo Calado deu a oportunidade aos aficionados de expressar a sua opinião sobre a temporada prestes a findar. Os aficionados aceitaram o desafio e ligaram, dando assim a sua opinião sobre o estado da Festa Brava em Portugal, onde o Toiro foi o enfoque dos telefonemas.

Entre as chamadas recebidas durante o programa, o Padre Elias quis também dar a sua opinião e proferiu declarações polémicas e fazendo mesmo acusações graves.

O proprietário da ganadaria São Martinho ao falar da temporada afirmou que “não foi má nem boa, houve um bocadinho mais de respeito pelo toiro, ainda que continuasse a fazer a mesma manobra nos curros, quando não lhe agrada um [toiro] deitam-no fora, seja de que maneira for, para não ser toureado”.

Dando mesmo um exemplo de um touro São Martinho que numa corrida recente “tinha sido sobrero duas ou três vezes, ia sair sair para um toureiro, que começaram a fazer um espalhafato porque não queria o touro que já tinha sido sobrero ser toureado e depois o touro quando é preparado para a embolação, há um que lhe passa uma corda pelo pescoço e parece que morreu asfixiado e o que é certo é que desapareceu do sítio de onde ele era perigoso, ou seja, o perigo afastou-se de uma manobra criminosa, que deveria ter sido investigada e não foi”.

Palavras que irão dar que falar e que põem em causa muita coisa.

De salientar que durante toda a sua intervenção no programa, Padre Elias foi do inicio ao fim polémico, pelo que poderá ouvir por completo em www.radiocampanario.com, ou na repetição do programa esta quarta-feira às 19 horas em 90.fm.

Publicidade
Publicidade

Últimas