“Queremos continuar a estar com a Associação Praça Maior, que tem feito um trabalho extraordinário”, diz Vice-Presidente do Município de Santarém

Como já o Toureio.pt noticiou, realizou-se este sábado, junto do busto de Celestino Graça em Santarém, a apresentação dos cartéis da praça de touros escalabitana para a temporada 2020.

Finda a apresentação falámos com a vice-presidente da câmara, Inês Barroso, que falou sobre qual a posição do município relativamente à cultura tauromáquica e sobre a temporada taurina em Santarém.

Sobre a temporada agora apresentada a autarca refere que “obviamente que o executivo camarário tem as maiores expectativas relativamente a esta temporada na Celestino Graça . Queremos fazer sempre o reconhecimento de que esta é uma arte, é uma cultura da nossa região. O facto de termos novamente a Praça de Touros Celestino Graça viva é um enorme orgulho. Queremos continuar a estar com a Associação Praça Maior, que tem feito um trabalho extraordinário de revitalização de um espaço cultural como este, único no nosso país, com esta dimensão e tipologia. Queremos, enquanto executivo, continuar a afirmar que somos um município tauromáquico, que apreciamos esta arte e que estaremos sempre, sempre, junto daqueles que gostam de Santarém e fazem de Santarém toda esta capital que reconhecemos”.

Já sobre os apoios do Município a esta associação que promove corridas de touros, a Vice-Presidente referiu que “Tal como senhor presidente disse vamos continuar a apoiar esta associação. E vamos apoiar com o mesmo valor do ano passado, são 25 mil euros na aquisição de ingressos. Principalmente para a corrida de Março que se insere nas Festas de São José, que decorrer de 18 a 22. Também adquirimos bilhetes para as outras duas corridas mas o grosso, digamos assim, é mesmo para a corrida de 22 de Março. Depois o que fazemos é distribuir esses bilhetes por todas as freguesias. Queremos encher a praça naquelas que são as Festas do nosso concelho. Queremos encher a Celestino Graça com o Concelho de Santarém”.