A Praça de Touros das Caldas da Rainha recebeu no passado dia 15 de agosto a sua tradicional corrida de touros.
O Toureio.pt no final do espetáculo foi falar com Rafael Vilhais, promotor desta corrida, que falou sobre a corrida dizendo que “é aquilo que eu estava à espera, tenho sempre uma grande fé, é um balanço positivo, uma casa completamente cheia. Um espectáculo que está a ser muito agradável, os touros Silva exigem, não perdoam erros, tanto nas pegas como nas lides, têm dado o seu espectáculo. Isto é um público maravilhoso, ou seja, estou contentíssimo. Não há palavras que descrevam isto. Outra enchente. Dá vontade de dizer para fazermos outra amanhã para enchermos outra vez.”
Após fazer o balanço, o empresário Rafael Vilhais anuncia para as Caldas mais uma corria de touros, “mais para o final de Setembro haverá outro espectáculo que a seu tempo anunciaremos. É uma corrida que está muito bem apresentada para vir aqui, em principio é uma corrida de Prudêncio.”
Sobre a continuação da aposta na seriedade do touro, Rafael Vilhais afirma que “o touro é a máquina, é o que nos sustenta, é o que a mantém bem viva. E a festa é o que mantem o touro. No dia em que acabar esta tradição, acaba esta raça. Mas como já vimos isto não vai acabar.”