Reações à corrida de Portalegre: “Não é destas corridas que diverte os aficionados, mas é o que sai e têm de ser toureados” (c/som)

Como já aqui noticiámos, a Praça de Touros de Portalegre recebeu, este sábado, uma corrida de touros à portuguesa por ocasião das festas da cidade.

No final falámos com os intervenientes nesta corrida, para obter uma reação sobre este espetáculo.

Luis Rouxinol  disse que “foi uma corrida muito séria, os touros com muito sentido, já com idade e penso que não é destas corridas que diverte os aficionados, mas é o que sai e têm de ser toureados”, acrescentando que “estes touros transmitem muita emoção, mas não é aqueles touros que dá para proporcionar aqui as lides que nós queremos dar ao publico”.

Também Rui Salvador, afirmou que “hoje foi daquelas corridas duras, acabei por ficar com os dois que tinha pior lide”.

No que diz respeito à forcadagem, os touros pediram contas, tal como nos disse o Cabo dos Amadores do Ribatejo Pedro Espinheira, que afirmou que o grupo teve “uma prestação positiva, com os touros a saírem duros”.

Já Francisco Paralta, cabo dos Amadores de Portalegre, também falou sobre a corrida dizendo que "foi bom termos iniciado desta forma a nossa temporada e especialmente ser na nossa casa".

Por fim Hugo Figueira, cabo dos Amadores de Redondo, afirmou que “foi uma corrida que trouxe muito sentimento ao grupo”

A reacção de Miguel Moura foi dada ontem neste artigo: "Estou um bocado dorido mas penso que podia ter sido pior”, diz Miguel Moura sobre aparatosa colhida em Portalegre (c/fotos e som)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*