Quinta-feira, Agosto 11, 2022
Publicidade

Ruy Gonçalves

[pb_row ][pb_column span=”span3″][pb_image el_title=”Image 1″ image_file=”images/ganadarias/ferros/ruy_go25.jpg” image_size=”medium” link_type=”no_link” image_container_style=”img-rounded” image_alignment=”inherit” appearing_animation=”0″ ][/pb_image][/pb_column][pb_column span=”span9″][pb_text el_title=”Text 1″ width_unit=”%” enable_dropcap=”no” appearing_animation=”0″ ]

Siga L. Genealógico: 8.AP.026 – PUG

Antiguidade: 23/8/1970 (Viana do Castelo)

Proprietário: Sociedade Agro-Pecuária das Terras Novas, Lda

 

Entidade Exploradora: Sociedade Agro-Pecuária das Terras Novas, Lda

Representante: Engº Ruy Manuel da Silva Santos Gonçalves

Exp. Solar do Efectivo: Terras Novas

Freguesia: Azambuja

Concelho: Azambuja

 

Maioral: António Agostinho da Silva “Carniça”

Procedência: Pedrosa e Fontaínhas

Encaste actual: Soler, Barreiros e Parladé (Atanasio)

Contacto:

Esboço Histórico: Iniciada em 1967 com aquisição de reses Vinhas e aumentada três anos depois com vacas e sementais de Pedrosa e, posteriormente, com mais um lote procedente do Visconde das Fontaínhas.

Praticamente diluído o originário de Vinhas, foram mantidas as proveniências anteriores do encaste Soler e Barreiros, refrescado com sementais de Oliveiras Irmãos e Ribeiro Telles.

Em 1993, foi a ganadaria renovada com um lote de vacas de José Manuel Sanchez (procedência Atanasio Fernandez) e um semental de “Castillejo de Huebra”, agregando, posteriormente, outro lote proveniente de D. Adelaide Rodriguez Garcia de idêntica proveniência.

[/pb_text][/pb_column][/pb_row]

Publicidade
Publicidade

Últimas