Sábado haverá touros nas Caldas da Rainha

Touros Vale Sorraia para as Caldas da Rainha

Será no próximo sábado, que a Praça de Touros das Caldas da Rainha recebe uma corrida de touros à portuguesa, uma corrida que esteve para não se realizar devido á pandemia da Covid-19.

A organização afirma que “ace à pandemia COVID 19 que assolou o país, onde todos os setores foram afetados, a Tauromaquia foi profundamente prejudicada”, acrescentando que “atendendo às restrições deliberadas pela Direção Geral da Saúde, com redução significativa da lotação dos recintos, tornou-se praticamente inviável a realização de uma corrida de toiros.”

Assim, o 15 de agosto nas Caldas da Rainha é a data mais antiga do calendário taurino português, que se realiza ininterruptamente há 137 anos. Trata-se por isso de uma data histórica, e a sua não realização seria uma enorme machadada na tradição e cultura da nossa Cidade.

 Neste sentido, e de forma a levar a cabo esta corrida tão importante para as Caldas da Rainha e também para tauromaquia nacional, num esforço conjunto entre a proprietária da praça de toiros Alfredo Ovelha Lda e a empresa PPC Unipessoal, Lda (Toiros & Cultura), decidiu-se unir esforços num ano de crise, para que a data mais taurina, antiga e emblemática de Portugal, viesse a acontecer nas Caldas da Rainha.

Em praça vão estar os cavaleiros António Ribeiro Telles, Manuel Telles Bastos e o matador Joaquim Ribeiro “CUQUI”. As pegas estarão a cargo dos Amadores das Caldas da Rainha. Lidar-se-ão touros de David Ribeiro Telles e Vale Sorraia.

Para ver