Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Publicidade
InícioNotíciasSabia que no novo Regulamento Taurino... - Apartação

Sabia que no novo Regulamento Taurino… – Apartação

No próximo mês de Agosto entrará em vigor o novo Regulamento Tauromáquico e de forma a darmo-lo a conhecer também a todos os aficionados, diariamente mostramos-lhe um artigo deste regulamento.

Hoje trazemos-lhe aqui o artigo 41º, onde é regulamentada a apartação das reses. “Sabia que no novo Regulamento…” as reses de reserva, vulgo sobreros, são previamente identificadas e colocadas de parte pelo promotor?

Artigo 41.º

Apartação

1 — Antes do sorteio, e após acordo entre o promotor e o ganadeiro, ouvidos os cabeças de cartaz ou seus representantes, o diretor de corrida determina a separação das reses destinadas à lide a cavalo e à lide a pé.

2 — Não existindo acordo entre o promotor e o ganadeiro, a decisão cabe ao diretor de corrida.

3 — As reses de reserva devem estar previamente identificadas e colocadas de parte pelo promotor, não sendo submetidas a sorteio.

4 — De entre as reses destinadas a cada uma das modalidades de lide, são efetuados pelos cabeças de cartaz ou seus representantes e respetivas quadrilhas, tantos lotes quantos os artistas, cabendo ao diretor de corrida, na falta de acordo, a decisão.

5 — Os lotes são constituídos por reses aproximadamente equiparadas em peso, idade e forma de armação.

6 — Se as reses não pertencem à mesma ganadaria, são divididas, tanto quanto possível, pelos diferentes lotes, tendo em atenção a modalidade de lide para que foram anunciadas.

 

Publicidade
Publicidade

Últimas