Sábado, Outubro 8, 2022
Publicidade
InícioNotíciasSantarém homenageia Celestino Graça com uma corrida de touros

Santarém homenageia Celestino Graça com uma corrida de touros

O ilustre cidadão ribatejano Celestino Pedro Louro da Silva Graça nasceu em Santarém, a 9 de Janeiro de 1914, completando-se, assim, a 9 de Janeiro de 2014 o primeiro centenário sobre a data do seu nascimento.

Uma personalidade de invulgar mérito em todas as áreas em que interveio, designadamente, a Tauromaquia, o Folclore, o Turismo, a Agricultura e a Feira do Ribatejo, dando o seu nome à Praça de Touros de Santarém.

No próximo dia 9 de Janeiro, vai realizar-se uma Sessão Solene Comemorativa desta efeméride, nos Paços do Concelho de Santarém, na qual diversos oradores usaram a palavra para abordar diversas vertentes da sua imensa e qualificada atividade.

Entretanto, as Comemorações do Centenário prolongar-se-ão até ao dia 24 de Outubro de 2014, data em que se assinala o 39º aniversário do seu infausto falecimento.

Do programa de comemorações fazem parte festivais de folclore espetáculos musicais e evocativos, lançamento de um livro e uma corrida de touros em sua homenagem no dia 7 de Junho.

Publicidade
Publicidade

Últimas