“Será sempre relembrada a sua Dignidade e Integridade”, diz ANGF sobre a morte de Fernando Quintela

Como já hoje noticiamos, faleceu esta noite o jovem forcado Fernando Quintela, dos Amadores de Alcochete, depois de ter tentado pegar por duas vezes um touro na Praça de Touros da Moita.

Na sequência de mais um trágico acontecimento envolvendo um forcado amador, a Associação Nacional de Grupos de Forcados emitiu esta manhã um comunicado que passamos a transcrever na íntegra:

“Fernando Quintela, Forcado do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, faleceu na madrugada deste sábado, 16 de setembro de 2017, no Hospital São José, na sequência da tentativa de uma pega de caras, a qual ocorreu na Praça de Toiros Daniel Nascimento, na Moita.

Esta triste notícia, que esta manhã nos foi comunicada, enche de tristeza toda a Tauromaquia e, em particular, os Forcados.

A ANGF e todos os Forcados estão solidários com o Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, com os seus elementos, amigos e com a Família deste malogrado Forcado.

Fernando Quintela, Forcado Amador, como todos os Forcados que tudo dão pela tauromaquia em troca de nada, será sempre relembrado por todos aqueles que Respeitam o Forcado, a sua Dignidade e Integridade.

A tauromaquia está, novamente de luto, os Forcados sentem a dor de mais esta perda mas, como sempre e para sempre, teremos de Honrar o nome do Forcado Fernando Quintela que, pela sua afición, deu tudo de si como Forcado.

A ANGF envia os sentidos pêsames para toda a sua Família, para os atuais e antigos elementos do Grupo de Forcados Amadores da Alcochete e para os Amigos do Forcado Fernando Quintela.

Que descanse em paz”

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*