Categories: Notícias

Sérgio Sanchez primeiro triunfador de Olivença

Primeira novilhada da feira taurina de Olivença 2025. Para os novilheiros Sérgio Sanchez , Sérgio Dominguez “El Mella” e Javier Zulueta que foi o triunfador da passada feira. Novilhos da ganadaria de Talavante também ela triunfadora do passado ano.

Com quinze minutos de atraso e com forte ameaça de chuva rompe o primeiro “passeillo” deste ferial.

Sérgio Sanchez recebeu o primeiro novilho desta feira por verónicas, no capote fica um quite por “saltilleras” nos médios. No tércio de bandarilhas chegou a chuva.

Brindou ao público e de joelhos uma tanda de cinco muletazos, a chuva e o vento foram um adversário mais na faena do jovem toureiro, segue por naturais debaixo do primeiros acordes da filarmônica de Olivença que este ano cumpre 174 anos de existência. Segue nos médios por derechazos. Eficiente estocada em sorte natural e corta a primeira orelha da tarde.

Sérgio Dominguez “El Mella” foi muito aplaudido na forma como lanceou o seu primeiro por verónicas, bom quite por gaoneras nos médios. Grande início de faena , derechazos de joelhos e soam os acordes de “Manolete”, boa faena, a um bom novilho por ambos os pitons, meia estocada eficiente em sorte natural, cortou uma orelha com petição de segunda.

Javier Zulueta foi o triunfador do certame do ano passado, o toureiro sevilhano já lidou o seu novilho com o piso praticamente impraticável, contudo a vontade e o querer triunfar foram mais fortes, boas tandas por ambos os lados , rematadas com uma certeira estocada em sorte contrária, cortou uma orelha.

Sérgio Sanchez recebeu a porta gaiola o seu segundo novilho com uma larga afarolada de joelhos. Grande faena de Sérgio Sanchez de menos a mais , terminando nos médios com passes cambiados de joelhos e um extraordinário e toureiro desplante, grande estocada em sorte contrária, cortou duas orelhas.

Terminado o quarto toiro o presidente suspendeu o festejo que decorria debaixo de forte dilúvio. Sérgio Sanchez foi o triunfador se assim podemos dizer, foi o único a lidar dois novilhos que aproveitou da melhor maneira. Bem apresentados e bravos os novilhos de Talavante. 

Outro dos triunfadores foi o público, que aguentou estoicamente uma tarde de chuva e vento insuportável, e não foram assim tão poucos , quase meia casa.

toureio

Recent Posts

Corrida do Tomate: Cartel e Homenagem Apresentados em Salvaterra de Magos

O empresário Luis Pires dos Santos, em conjunto com a Comissão de Gestão da Praça…

6 dias ago

Campanário recebe espetáculo de rejoneo com forte presença portuguesa

A localidade espanhola de Campanário será palco, no próximo dia 30 de abril, de um…

1 semana ago

Paio Pires Arena recebe duas corridas de touros em junho e agosto

O Departamento Taurino do Paio Pires Futebol Clube anunciou esta quarta-feira as datas das próximas…

1 semana ago

Cartel da corrida de touros da Ovibeja está fechado

Está fechado o cartel da tradicional corrida de touros integrada na Ovibeja, que terá lugar…

1 semana ago

Festival Taurino de Santa Eulália adiado para 26 de Abril devido ao mau tempo

O Festival Taurino agendado para este sábado, na localidade de Santa Eulália, no concelho de…

1 semana ago

Cáceres anuncia cartéis para final de Maio com presença de figuras do toureio ibérico

A Praça de Touros de Cáceres, em Espanha, vai acolher dois espetáculos taurinos nos dias…

2 semanas ago