“Sigam o coração e, se gostam verdadeiramente, não tenham medo de o dizer!” diz Francisco Palha sobre a cultura Tauromáquica

No próximo dia 29 de Fevereiro, o Campo Pequeno recebe o Dia da Tauromaquia, durante o qual realizar-se-ão várias actividades, entre as quais um festival taurino.

Um dos cavaleiros que integra o cartel no festival taurino é Francisco Palha, que concedeu breves declarações à Prótoiro.

O cavaleiro começou por revelar que “estar presente no Dia da Tauromaquia é sempre uma satisfação! Tenho um objectivo que nos une e nos é comum, tentar levar algo que é tão nosso para a frente!”

Acrescentou que “o que mais gosto no Dia da Tauromaquia é, sem dúvida, a união! Não acontecendo sempre, neste dia conseguimos estar sempre unidos. Relativamente ao que mais gosto das actividades ao longo do dia, é naturalmente o Festival Taurino”.

Para quem quer ser toureiro, deixou um conselho: “Aconselho que sigam o coração e, se gostam verdadeiramente, não tenham medo de o dizer!”

Explicou ainda que “para mim todos os Toureiros são uma referência, de todos tiramos algo, positivo ou negativo, e aprendemos com todos um pouco!”

Para o Dia da Tauromaquia, “espero um dia de grande êxito e, como sempre, cá estou para ajudar naquilo que puder!”

Para ver