Grande cartel para o término da Feira Taurina de Olivença 2025: José Maria Manzanares, Alejandro Talavante e Juan Ortega perante um curro de toiros de Puerto de San Lorenzo, terceiro e quinto, os restantes de “La Ventana del Puerto”.
Por verónicas recebeu Manzanares o primeiro toiro da tarde, uma faena de menos a mais onde o destaque foram as últimas duas tandas de naturais, uma estocada em sorte natural, cortou uma orelha.
Alejandro Talavante recebeu á verónica o seu primeiro, brindou ao público uma faena que desenvolveu principalmente pelo píton direito com profundidade e alegria que chegou forte às bancadas, grande estocada em sorte natural, cortou duas orelhas.
Com uma dezena de verónicas recebeu Juan Ortega o seu primeiro, duas delas fizeram soar os “olés”, sem brindar, a faena teve pouca ligação e história, ficam algumas tandas pelo lado direito, mata em sorte natural á primeira e descabelho, foi ovacionado.
José Maria Manzanares aproveitou da melhor
maneira as investidas do seu oponente, uma faena com momentos agradáveis mas que não rompeu, foi ovacionado.
Alejandro Talavante teve menos sorte com o seu segundo toiro, acusou a vara e de seguida da uma volta de “campana” fez o resto… Em cada passe perdia as mãos, com investidas curtas e tardas poucas alternativas deram ao maestro pacense, que foi pela espada para em sorte natural lhe cravar uma certeira estocada “sin puntilla”. Palmas
Como sempre no quinto toiro a filarmônica de Olivença, que este ano completa 174 anos de existência interpreta o pasodoble “Olivença” que soa também a despedida. Cabendo ao sevilhano Juan Ortega lidar o último toiro da feira desta ano de 2025.
Mais uma vez deixou o aroma de toureio de Sevilha na forma como recebeu o astado por templadas verónicas, fica também um vistoso quite por “delantales”.
Inicia a faena com passes ajudados por alto, segue com a mão esquerda, segue por ambos os pitons com o toiro a “avisar” duas vezes, uma faena baseada com a mão da verdade que atingiu profundidade e verdade, termina com “derechazos” que fizeram escutar fortes olés. Pinchou na primeira entrada em sorte contrária e soa um aviso, mata a segunda em sorte natural”sin puntilla ” cortou uma orelha.
O empresário Luis Pires dos Santos, em conjunto com a Comissão de Gestão da Praça…
A localidade espanhola de Campanário será palco, no próximo dia 30 de abril, de um…
O Departamento Taurino do Paio Pires Futebol Clube anunciou esta quarta-feira as datas das próximas…
Está fechado o cartel da tradicional corrida de touros integrada na Ovibeja, que terá lugar…
O Festival Taurino agendado para este sábado, na localidade de Santa Eulália, no concelho de…
A Praça de Touros de Cáceres, em Espanha, vai acolher dois espetáculos taurinos nos dias…