A localidade alentejana de Mora, no distrito de Évora, recebeu este domingo (9 de Setembro) uma corrida de touros à portuguesa que contou com meia casa.
Lidaram-se touros de Fontembro, que saíram na generalidade mansos, mas muito bem apresentados. Actuaram Rui Salvador, Sónia Matias e Ricardo Cravidão, que realizaram as lides possíveis perante as dificuldades que os touros lhe impuseram.
A tarde não teve problemas de maior, mas foi de pegas rijas, pelos Amadores da TT do Montijo, pegaram Luis Carrilho (à primeira) e Alexandre Cardoso (à segunda), pelos Amadores de Tomar foram caras Vasco Freitas (à primeira) e Afonso Vieira (à quarta). Já pelos Amadores de Cascais pegaram Rui Grilo e Carlos Dias, ambos à primeira.
De salientar que este espectáculo prolongou-se em demasia, pois o último touro da ordem foi substituído pelo sobrero, o que fez com que o espectáculo terminasse à luz dos telemóveis que havia na praça, visto que esta não possui luz eléctrica.
Não perca em breve a reportagem fotográfica desta corrida, que estará a cargo de Tiago Caeiro.